Celebração de Primeira Eucaristia

12-11-2014 11:16

No dia 08 de novembro, sábado, às 19h na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, de Victor Graeff, realizou-se a celebração de Primeira Eucaristia, na qual 11 crianças receberam pela primeira vez este Sacramento. A celebração e as crianças foram preparadas com muito carinho pelo padre e pelas catequistas para este momento especial.

No dia 05 de novembro tinha sido feita a preparação para esse dia, onde os catequizandos tiveram a oportunidade de refletir e também receber o sacramento da Confissão, além das demais combinações.

A celebração foi festiva e repleta de momentos significativos e marcantes. Depois de se prepararem por dois anos na catequese para esse momento único, os 11 catequizandos receberam pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo.

Foi um momento especial cheio de expectativas e de muita alegria, com o sentimento não de ser uma etapa cumprida, mas sim de um Sacramento fundamental recebido.

>> Lerissa Kunzler

lerissa.kunzler@hotmail.com