Encerramento da Semana Nacional da Família

19-08-2013 16:05

Nos dias 11 a 18 de agosto de 2013 aconteceu, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, com o tema "Transmissão e educação da fé cristã na família". Uma semana repleta de atividades e reflexões voltadas para a responsabilidade dos pais transmitirem a fé aos seus filhos.

Na Paróquia Imaculado Coração de Maria não foi diferente. O ponto alto da semana aconteceu no domingo, dia 18. Como já é de costume na cidade, todos os anos no encerramento da Semana da Família, a Pastoral da Família realiza uma mateada no Pavilhão Católico.

Esse ano o encontro iniciou as 9 horas com a missa na Igreja Matriz e, à tarde aconteceram as atividades no Pavilhão. As famílias foram convidadas a trazerem seu chimarrão e compartilharem com outras famílias. Ocorreu também apresentações artísticas de alguns grupos do munícipio: grupo de liturgia da Matriz, Coral do Grupo de 3ª idade do município, CTG Galdino Marques e Grupo de Teatro e Dança Expressão.

Durante a tarde foram fornecidos para as famílias erva e água quente para o chimarrão, refrigerantes e pipocas. Também teve brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes e orações.

>> Duda Eilert

dudaeilert1810@gmail.com