Encontro de catequistas da Área Pastoral de Tapera

01-04-2014 14:42

Nesse último sábado, dia 29 de março, foi feito um encontro com todos os catequistas da Área Pastoral de Tapera, que ocorreu nas dependências do Salão Paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria. O encontro contou com um bom número de catequistas que vieram de cada uma das cidades da área e foram acolhidos com muito carinho e animação.

A oração inicial foi feita através de símbolos que trouxeram presente coisas importantes, como a vela – que simboliza a luz de nossa caminhada; a Sagrada Família; uma corrente – lembrando da Campanha da Fraternidade 2014; e a Palavra, trazendo consigo uma encenação da Parábola do Bom Pastor.

A palestrante que ministrou a reflexão durante a manhã e a tarde foi a psicopedagoga Eli Terezinha Xavier Donatti, que orientou os catequistas e ajudou-os a compreender melhor os adolescentes e as crianças de hoje em dia, de forma que se possa trabalhar melhor com eles nos encontros de catequese. Os presentes tiveram também a oportunidade de apresentar algumas dúvidas e obstáculos que se encontram na catequese, para que se pudesse buscar pela solução desses problemas.

O almoço ocorreu nas mesmas dependências e à tarde as atividades foram retomadas. O encerramento se deu através de uma encenação, lembrando da passagem que diz “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus...” Foi um bom encontro, marcado pela animação e pelo entusiasmo,  e que com certeza trouxe a todos bons ensinamentos.

>> Lerissa Kunzler

lerissa.kunzler@hotmail.com