Gincana encerra Semana Nacional da Família

21-08-2015 16:51

Na semana dos dias 9 a 15 de agosto de 2015 aconteceu a Semana Nacional da Família com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.” Na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Victor Graeff não foi diferente.

Na terça-feira, dia 11 de agosto, ocorreu um encontro com pais e catequisandos, mas também aberto a comunidade em geral, com uma palestra sobre 'O que é ser pai/mãe hoje?', feita por Padre Wilson.

No domingo, dia 16 de agosto ocorreu a 1ª Gincana da Família.

Preparada e pensada pelo pároco Joselio de Azevedo e mais uma equipe, a gincana já estava sendo pensada a mais de um mês. As famílias foram convidadas a juntarem-se com outras famílias, assim formando grupos com 10 a 15 membros. No momento da inscrição o grupo já recebeu algumas provas que precisavam ser previamente preparadas.

No domingo os grupos se encontraram em frente a Igreja Matriz e, durante algumas horas, receberam orientações para provas que valiam pontos. Foram perguntas relacionadas a Bíblia, brincadeiras antigas como corrida do saco, corrida do ovo, amarelinha, pula corda, e também muitas brincadeiras relacionadas a família, como o mais novo e o mais velho do grupo, apresentação de fotos de família, lembranças de batismo, casamento, primeira Eucaristia e Crisma, o maior e o menor terço.

Mais fotos você encontra aqui.

Ao todo, foram 14 grupos participando. No fim da tarde houve a premiação dos 3 primeiros colocados e a benção de Padre Joselio para todas as famílias.