Primeiro encontro de formação com pais e catequizandos

09-04-2014 16:33

Aconteceu na noite de ontem, 08 de abril de 2014, o primeiro encontro, desse ano de 2014, de formação com pais e catequizandos da comunidade Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Participaram pais e catequisandos das 4 etapas da catequese, além das catequistas e do Padre Joselio. O tema abordado foi Quaresma.

A oração inicial ajudou na reflexão sobre a Quaresma, mostrando que é preciso passar por esse deserto, é preciso nos penitenciar. Mas, que esse deserto acaba, ou seja, é só um determinado período de tempo.

Padre Joselio prosseguiu com a reflexão, em grupos os pais e catequizandos tiveram a oportunidade de ler trechos da Bíblia para descobrirem que a palavra em comum em todos os trechos era 'quarenta'. E assim o estudo da noite foi se moldando. A semana santa também foi tema de comentários da noite.

Com a mensagem de que precisamos participar das importantes celebrações da semana santa e de que precisamos nos penitenciar, o encontro foi encerrado.

>> Duda Eilert

dudaeilert1810@gmail.com

Twitter: @DudaEilert

Facebook: Duda Eilert