Acolhida das réplicas da Cruz e do Ícone de Maria

05-08-2013 15:21

No último domingo, dia 04 de agosto de 2013, foram recebidas, com grande alegria, as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Uma comitiva de Victor Graeff participou da Celebração na Catedral em Passo Fundo, onde houve o lançamento do Ano da Juventude, que acontecerá no próximo ano na Arquidiocese de Passo Fundo. Portanto, as réplicas peregrinarão por toda a Arquidiocese, findando na Romaria de Nossa Senhora de Aparecida, em outubro de 2014. E, essa peregrinação, terá início na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Victor Graeff.

Logo após a celebração na Catedral, a comitiva recebeu as réplicas do Setor Juventude e do Arcebispo Dom Altieri. Veja na matéria: https://www.pastoral.com.br/noticias/070813_juventude.html

Em Victor Graeff, o pároco e mais algumas pessoas esperavam na entrada da cidade para acolherem as réplicas da cruz e do ícone. Após a acolhida foi feita uma caminhada até a Igreja Matriz, com cantos e orações.

Durante a semana, os símbolos visitarão algumas comunidades da Paróquia para alguns momentos de oração e reflexão.

E, no domingo, após missa com a comunidade da Matriz, serão levados à Tapera, que é a próxima cidade a recebê-los.

>> Duda Eilert

dudaeilert1810@gmail.com