Sobre nós

A Paróquia Imaculado Coração de Maria da cidade de Victor Graeff, RS, pertence à Arquidiocese de Passo Fundo. Criada no dia 25 de novembro de 1984, por Dom Urbano Allgayer, na época o Bispo Diocesano.

No mesmo dia de sua criação foi nomeado como o primeiro Pároco o saudoso Pe. Hilário Fritzen que trabalhou até o ano de 1990. O segundo pároco foi Pe. Artêmio Foschiera que ficou do dia 25 de fevereiro de 1990 a 17 de fevereiro de 1991. O terceiro pároco foi o Frei Lino Kunz de ficou do dia 17 de fevereiro de 1991 a 24 de junho de 1993. Novamente voltou para a Paróquia o Pe. Hilário e ficou até o dia 22.01.2000. Como quinto pároco foi nomeado o Pe. Valcir Rizzardi que trabalhou até o ano de 2009. Como seu substituto assumiu como pároco o Pe. Ivanir Rodighero no dia 22 de fevereiro de 2009 que trabalhou na paróquia até o ano de 2011, e o atual pároco é o Pe. Joselio de Azevedo.

Somos uma paróquia relativamente nova que nasceu da necessidade de um atendimento bem de perto para o povo da região. A paróquia é composta de 10 comunidade, 8 no interior e 2 na cidade. As comunidades são Nossa Senhora da Assunção, na Linha Glória, município de Lagoa dos Três Cantos. Imaculada Conceição na Linha Jacuí. São Francisco de Assis em Posse Muller. Cristo Rei em Polígono do Erval, município de Tio Hugo. São Judas Tadeu no Loro, município de Tio Hugo. São Pedro no Barro Preto. Santo Antônio em São José da Glória. Santa Augusta em São José do Umbu. Na cidade fica a Matriz e também a comunidade Nossa Senhora Aparecida no bairro Planalto.