Encontro com Pais e Catequizandos

14-08-2013 14:33

Na última terça-feira, dia 13 de agosto, foi feito na Igreja um bonito encontro com o pessoal da catequese. O tema escolhido para ser trabalhado foram "Vocações", por estarmos justamente no mês de Agosto. O ambiente foi preparado com muito carinho e ao entrarem, as pessoas encontraram as luzes apagadas e lá na frente perto do altar, dezenas de velas acesas formando um terço.

Também na entrada, cada um recebeu uma pequena pitada de sal e pôde também pegar uma das velas para a reflexão inicial, que juntamente com o texto bíblico, falou sobre nós sermos "o sal da terra e a luz do mundo." Quando as luzes foram então acesas, cada um encontrou embaixo de seu copo, um número e uma perguntam que dizia: "O que é vocação?" Então os grupos se reuniram e puderam conversar um pouco sobre a pergunta proposta.

Em seguida, tivemos então um momento de partilha, em que várias respostas interessantes surgiram. O que chamou bastante a atenção e que foi talvez a mais bonita das respostas, foi a de um menino da Pré-Eucaristia que disse que vocação para ele, era uma junção das palavras "Você em Ação."

Após isso, deu-se início à reflexão sobre os diversos tipos de vocação, feita pelo Pe. Josélio, em que vimos um pouco sobre cada tipo de vocação existente, seja religiosa, sacerdotal, leiga ou familiar. Foi um encontro divertido e dinâmico, com o qual com certeza aprendemos muito.

>> Lerissa Kunzler

lerissa.kunzler@hotmail.com