Encontro de preparação para a Crisma

19-09-2013 16:40

Aconteceu na noite de ontem (18), na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, um encontro entre pais, crismandos e seus padrinhos ou madrinhas. O encontro objetivou preparar tanto os crismandos, como também seus pais e padrinhos, para a celebração onde as crianças receberão o sacramaneto do Crisma.

No primeiro momento, Padre Josélio, conversou com as crianças, orientando-os para uma boa confissão. Logo após, Padre Josélio e padre Adalíbio, pároco de Ernestina, começaram a atender as confissões dos crismandos e de quem mais desejasse. Durante as confissões foi rezado o terço com as intenções voltadas para esse belo momento que se aproxima, que é a Crisma.

Como uma forma de dinamizar o momento das confissões, cada crismando recebeu uma pedra, representando seu coração, muitas vezes duro e com pecados. Essa pedra era entregue ao pároco que lhe devolvia uma vela. A vela representando um coração mais leve, mais puro e cheio de luz.

As velas formaram um coração.

Logo após as confissões, houve um terceiro momento, que foi o ensaio da celebração da Crisma que acontecerá sábado, dia 21 de setembro de 2013, às 14 horas, na Igreja Matriz, com a presença de Dom Altieri, Arcebispo de Passo Fundo.

Venha participar desse grande momento.

Padre Josélio, os crismandos e seus padrinhos e madrinhas.