Festa da Paróquia Imaculado Coração de Maria

03-06-2013 14:06

Neste dia 02/06/2013, aconteceu a festa Paroquial na Matriz, em Victor Graeff.

A festa iniciou cedo com uma bela Alvorada Festiva, badaladas de sino e cantos de animação pelas ruas da cidade, acordando a população para o dia de festa. Apesar do amanhecer chuvoso, a festa seguiu com uma grande procissão dos padroeiros das comunidades, carros e cavalarianos também, iniada em frente ao Mercado do Libério com bênção dos carros em frente a Igreja Matriz.

Logo após houve a grande Celebração, onde todos os padroeiros das comunidades foram recebidos com grande alegria, são eles: Assunção – Linha Glória; Santa Augusta – São José do Umbu; São Francisco – Posse Muller; São Pedro – Barro Preto; Matriz – Victor Graeff; Conceição – Linha Jacuí; Cristo Rei – Polígono do Erval; Santo Antonio – São José da Glória; São Judas – Tio Hugo; e Nossa Senhora Aparecida – Bairro Planalto.

A celebração foi muito festiva, com participação de todas as comunidades e voltada ao agradecimento pela boa colheita. Cada comunidade foi convidada a trazer alimentos produzidos em suas comunidades e também houve uma encenação feita pela Conferência Nossa Senhora de Lourdes, sobre a parábola do semeador. Tudo isso colaborou para a reflexão de agradecimento pelos bons frutos das colheitas e das Santas Missões Populares.

A festa seguiu com o almoço ao meio dia e festejos a tarde.

>> Kelin J. Eilert

kelin.julia.eilert@hotmail.com