Formação com pais e catequisandos

13-08-2014 14:44

Dentro da programação da semana da família, a Paróquia Imaculado Coração de Maria promoveu ontem, dia 12, um encontro de formação com pais e catequisandos sobre o tema Família.

O encontro iniciou com um momento reflexivo e de oração pelas famílias. Nessa hora os pais e as crianças puderam refletir sobre os símbolos que estavam expostos e sobre o mês das vocações.

Logo após houve o acendimento da vela, como símbolo de acolhida da Palavra, que foi lida para iluminar o encontro.

O encontro teve sequência com uma brincadeira para encontrar a família ideal. No fim, as famílias puderam perceber que nenhuma é melhor que a outra, e sim quais qualidades que almejam para suas famílias.

Mais fotos no link: https://www.flickr.com/photos/124945746@N03/sets/72157646434675225/

Padre Joselio deu sequência à reflexão, mostrando como foi a Família de Nazaré, a família de Jesus. E assim fazendo com que todos recordassem momentos bons vividos em suas próprias famílias.

O ponto alto da noite foi a oração de uma dezena do terço, em intenção por tantas famílias que sofrem com as drogas, o alcoolismo, por famílias que sofrem com a perda de entes queridos, pelas famílias da Paróquia, em especial pelas famílias da catequese.

Depois da entrega de lembranças para os presentes e alguns avisos gerais, encerrou-se o encontro.