Formação de novos coroinhas

29-04-2013 22:30

Nos dias 23 e 26 de Abril, aconteceu a Formação de novos coroinhas da nossa Paróquia, que aconteceu em duas comunidades do interior, Nossa Senhora da Conceição que participou com 4 crianças e Nossa Senhora da Assunção também com 4 crianças. A formação foi feita pela Pastoral dos Coroinhas que preparou os encontros com base no “Manual dos Coroinhas”, através de conteúdos como: “Os coroinhas e seus compromissos”, “Ser coroinha é”, entre outros.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer de perto os materiais, símbolos e vestes litúrgicas. Durante a formação aconteceram dinâmicas para todos se conhecerem e para que houvesse uma boa interação entre todos, e o objetivo foi alcançado.

Acontecerá mais um encontro no dia 21 de Maio para a preparação da admissão.  E no dia 25 de Maio acontecerão as Missas de Admissão dos novos Coroinhas, as 14:30 horas na Comunidade da Conceição em Linha Jacuí, e as 19:30 horas na comunidade da Assunção em Linha Glória.

>> Kelin J. Eilert

kelin.julia.eilert@hotmail.com