Noite Mariana e Fundação da Conferência Infantil São Tarcísio

15-04-2013 10:51

O dia 13 de abril de 2013 se tornou uma data muito especial para nossa comunidade e também para a Conferência Vicentina Nossa Senhora de Lourdes. Não somente por esta última ter comemorado seus três anos de existência, mas principalmente por ter fundado a primeira conferência infantil em nossa cidade de Victor Graeff.

As oito crianças que disseram o seu ‘sim’ para fazer parte da conferência vicentina infantil já faziam parte de um grupo de coroinhas atuante em nossa comunidade. Vários encontros haviam sido realizados anteriormente em que eles tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre os vicentinos. O patrono escolhido por eles para a conferência infantil foi São Tarcísio, que é o padroeiro dos coroinhas.

Portanto, no sábado de 13 de abril foi feita uma Noite Mariana em nossa comunidade, uma bela e especial celebração em honra à nossa Mãe Maria. No final da celebração foi então fundada a Conferência Infantil de Crianças e Adolescentes São Tarcísio, um momento importante para todos os presentes, pois marcou o início de uma nova e significativa caminhada.

A caminhada do ser vicentino nos ensina a seguir a Cristo, a estar sempre à disposição, ir ao encontro de todos aqueles que precisarem de nossa ajuda e desta forma, dar o testemunho do amor de Cristo por nós.

>> Lerissa Kunzler

E-mail: lerissa.kunzler@hotmail.com