Primeiro encontro de formação para os missionários

16-07-2012 15:54

Público presente no encontro

Na última sexta-feira, dia 13 de julho de 2012, aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Victor Graeff, o primeiro encontro em formação aos missionários da Paróquia. O público de, aproximadamente, 110 pessoas enfrentou a noite fria para participar do encontro. O tema desse primeiro encontro foi 'fé' e quem abordou esse tema foi o Padre Ivanir, antigo pároco da Paróquia.

Iniciaram-se os trabalhos com cantos de boas vindas e a saudação inicial do Padre Josélio, atual pároco. Logo após houve a entrada e a proclamação da  palavra. Em seguida iniciou-se a palestra com o Padre Ivanir que abordou o tema dividindo-o em 3 partes na história (natureza, histórico e atual). O público atento, riu vendo imagens no telão e relembrando dos tempos passados.

Após o encerramento da palestra foi feita uma dinâmica com os presentes para descontrair e reforçar a reflexão sobre a fé. Foi um momento de muita diversão e alegria.

 

Esse encontro foi o primeiro de três encontros que acontecerão, a nível de paróquia, para a preparação dos missionários para as visitas que serão realizadas nas residências do munícipio em alusão ao ano da pré-missão, para que em 2013 aconteçam as Santas Missões Populares.

O próximo encontro será no dia 27 de julho de 2012, com o tema 'Palavra'.

 

 

 

>> Duda Eilert

dudaeilert1810@gmail.com

Twitter: @DudaEilert

Facebook: Duda Eilert

Mural de recados

- 22/08/2015 - 14 horas - Igreja Matriz - 3º Encontro de Formação dos Coroinhas.

___________________

- 22/08/2015 - Baile de Kerb -  PROGRAMAÇÃO:

       - 18h. e 30min. - Missa na Igreja Matriz

       - Jantar Típico Alemão no Salão Paroquial (cartões com os integrantes do CAE e na Secretaria Paroquial)

       - Baile

___________________

- 04/09/2015 - 19 horas - Igreja Matriz - Ensaio para Missa de Admissão dos Coroinhas.

___________________

- 06/09/2015 - 09 horas - Igreja Matriz - Missa de Admissão dos Coroinhas.

Contacto

Paróquia Imaculado Coração de Maria Para qualquer sugestão, ideia, crítica ou elogio nos contate no e-mail: dudaeilert1810@gmail.com