Procissão e Celebração de Corpus Christi

31-05-2013 16:58

Ontem, dia 30 de maio, foi feriado de Corpus Christi. Várias pastorais e grupos colaboraram na confecção dos tapetes, tanto pelo turno da manhã, quanto pela tarde. Às 15h foi feita uma procissão, com saída na Sala de Reuniões.

A procissão foi um momento muito bonito de oração e reflexão. No início do trajeto dos tapetes encontramos uma vela e a porta da fé, porta que devemos sempre manter aberta em nossas vidas. Depois encontramos também a Bíblia, a Palavra de Deus, que é luz para nosso caminho.

Além de palavras significativas, também foi lembrado da Campanha da Fraternidade deste ano de 2013 e de seu lema: “Eis-me aqui, envia-me!”; dos bons ensinamentos das Missões, as quais já foram realizadas em nossa paróquia e cuja caminhada continua sendo vivenciada por todos nós; e da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá ainda nesse ano aqui no Brasil.

Também encontramos sementes, significando que devemos sempre semear coisas boas para colher bons frutos; e os símbolos que representam o corpo e sangue de Cristo, que se faz presente na Eucaristia.

Após a procissão, foi realizada uma celebração na Matriz.

>>Lerissa Kunzler

lerissa.kunzler@hotmail.com