Reunião da Área Pastoral de Tapera em Victor Graeff

07-06-2013 16:08

Foi com grande alegria e em clima de festa junina que representantes da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Victor Graeff receberam os representantes das paróquias da Área Pastoral de Tapera, na última quinta-feira (06), na Sala de Reuniões da Paróquia, para mais uma reunião de área.

O ambiente foi preparado com bandeirinhas e músicas juninas. A oração inicial foi elaborada através das vidas dos santos juninos: São Pedro, São Paulo, Santo Antonio, São João Batista e São Luis Gonzaga. Cada santo teve um símbolo representando sua história para compor o ambiente sagrado.

O tema estudado na noite foi o 16º Plano de Evangelização que a Arquidiocese preparou para os anos de 2013 a 2015. Primeiramente, Padre Joselio apresentou as primeiras partes do plano que são o Ver e o Julgar. Logo após, grupos foram separados para discutirem sobre a terceira parte do plano, que é a parte do Agir, que se divide em: 2013 – Santas Missões Populares, 2014 – Evangelização da Juventude e 2015 – Cuidado com a vida.

A reunião seguiu com os avisos da Arquidiocese e com as reuniões dos grupos separados: Padres, jovens e catequistas. Foi feita a oração final e houve uma confraternização com comes e bebes juninos.